Comitê Paraolímpico Nacional do Irã busca parceria no Brasil

O diretor de Marketing do Comitê Paraolímpico Nacional do Irã, Masoud Ashrafi, esteve nesta sexta-feira (26/04) com o presidente da Autoridade Pública (APO), Marcio Fortes, com o objetivo de iniciar intercâmbio esportivo com o Brasil envolvendo crianças e adolescentes iranianos. Masoud Ashrafi, que é membro do Comitê Paraolímpico Internacional, estava em companhia da presidente da Câmara de Comércio Brasil e Comunidade dos Estados Independentes (C.E.I.), Romana Dovganyul.

“A idéia do comitê é trazer ao Brasil jovens atletas paraolímpicos para que eles troquem experiências com a comunidade esportiva no Brasil, que  é referência no incentivo de competições paraolímpicas”, explicou o presidente da APO, Marcio Fortes. Masoud e sua comitiva já estiveram em Teresópolis, na serra fluminense, e ficaram com ótima impressão. “Há muito espaço, além do clima perfeito, para fazermos uma instalação esportiva, além de local para hospedagem, que atenda nossos atletas”, elogiou a presidente da Câmara de Comércio Brasil e Comunidade dos Estados Independentes (C.E.I.), Romana Dovganyul. Marcio Fortes sugeriu que eles visitem o distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, apropriado para a prática de hipismo.

Entre as modalidades que o Comitê Paraolímpico Nacional do Irã pretende trazer ao Brasil estão também basquete, tênis, futebol e tiro. Para dar início ao projeto, o presidente da APO sugeriu ao representante do comitê a formalização de um memorando de entendimento para viabilizar eventuais parcerias com os setores privado e público interessados. “A APO tem memorandos assinados com o Reino Unido e com a Rússia que oficializam parcerias semelhantes”, destacou.

Fonte: http://www.apo.gov.br