Paraatletas de Sumaré colhem seus primeiros frutos em 2013

No último final de semana, aconteceu em São Paulo o Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico, etapa regional, região sudeste, onde participaram 7 paratletas, sendo 5 no masculino e 2 no feminino. Ao final da competição, apesar de muita chuva, houve uma melhora nas marcas dos atletas e a conquista de 6 medalhas: 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

Os destaques foram: Everton Wagner da Silva, ouro no Lançamento do Dardo e Prata no Lançamento do Disco (Categoria F-35), Juliano Henrique Cavaglieri, ouro no Lançamento do Dardo e Bronze no 100m rasos (Categoria F-46/T-46), Nivaldo Rodrigues Barros, Prata no Lançamento do Dardo (Categoria F-54) e Maria do Carmo Silva de Arruda, Prata nos 100m rasos Cadeirante (Categoria T-54).

A prefeita Cristina elogiou o trabalho pioneiro que está sendo desenvolvido na secretaria: “Quando acreditamos em nós e temos apoio de uma equipe que está competente, conseguimos concretizar sonhos. Fiquei feliz com a conquista das medalhas. Isso é um grande incentivo e acredito que eles vão fazer bonito em outros eventos, superando seus próprios limites e levando o nome de Sumaré ao topo”.

O Professor José Vicente, técnico de atletismo paraolímpico de Sumaré abre as portas para quem queira participar do projeto: “Nesta modalidade esportiva necessitamos de empresas ou parceiros que possam contribuir conosco pois temos grandes promessas do esporte e esses jovens precisam de apoio”.

Os interessados deverão procurar informações no Centro Esportivo de Sumaré ou nos telefones 3828.8333 e 3828.5446. Podem participar quem tem mais de 12 anos de idade e que possuem alguma deficiência.

Fonte: http://www.portalnovidade.com.br