Atleta paraolímpico da Intelli desbanca favorito

Sucesso nas quadras de futsal, onde é a atual campeã nacional e da Superliga e neste ano representa o Brasil nos campeonatos mundial e sul americano, a ADC Intelli acaba de se aventurar em outras áreas e começou com grandes resultados. O clube do interior paulista contratou Thiago Paulino, atleta paraolímpico do atletismo e que apesar de 28 anos é uma promessa da modalidade.

Neste final de semana, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, em sua primeira competição com a chancela do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e pela primeira vez com o apoio da Intelli, Thiagão, como é mais conhecido, conquistou medalha de prata no Lançamento do Disco e Ouro no Arremesso de Peso.

A competição, denominada Circuito CAIXA Loterias Regional São Paulo, reuniu 620 atletas na capital paulista, mesmo assim o novo pupilo intelliano não se intimidou e além das medalhas conquistou também índice para participar das etapas nacionais, nas duas modalidades e como se não bastasse, quebrou o recorde brasileiro no Arremesso de Peso que perdurava mais de três anos, com um lançamento de 13m39, batendo Marco Aurélio, atleta do Sesi SP, que não perdia uma disputa há quatro anos.

O evento foi disputado em condições precárias para a pratica do atletismo, chovia e ventou forte quase todo o tempo, mas Thiagão, acostumado a vencer obstáculos, usou o mau tempo positivamente.

– Minha vida sempre foi cheia de barreiras, quando vi que estava chovendo, o que seria mais um desafio, percebi que era um sinal de Deus, mais um indício de que iria dar certo, não era a chuva que iria atrapalhar meus sonhos, mas também não iria ser fácil, assim você aprende a valorizar suas conquistas – Explicou o novo recordista brasileiro.

Thiago, que é treinado por Luis afirma que a partir de agora irá treinar ainda mais e trazer para Orlândia e para a Intelli o título nacional. As finais do circuito acontecem em três etapas, em São Paulo, de 07 a 09 de junho, em Porto Alegre, de 13 a 15 de setembro e de 08 a 10 de novembro em Fortaleza.

Agência Futsal
Créditos/Fotos: Assessoria Intelli/Orlândia.