Medalhistas olímpicos lançam livro em Natal

Desembarcou em Natal grande parte dos atuais campeões paralímpicos para o lançamento do livro “Vencedores”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através das Loterias. Na oportunidade, 14 atletas medalhistas dos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e o renomado fotógrafo e um dos autores do livro, Sérgio Dutti, vão estar presentes ao evento.

Fotógrafo há 26 anos, sendo grande parte deles trabalhando nos principais veículos de informação, e vencedor de importantes prêmios de fotografia, como “Vladimir Herzog” e “Prêmio Abril de Fotojornalismo”, Sérgio Dutti retrata no livro não somente a preparação e o desempenho dos brasileiros em Londres, mas exibe a vida cotidiana desses vencedores, mostrando suas trajetórias e superações pessoais para chegar até a medalha paralímpica. Além de uma grande obra de fotografia, os textos de Bernardo Furtado corroboram para que o leitor mergulhe no mundo de cada um dos atletas, com tradução em inglês, além de narração em áudio para deficientes visuais.

O objetivo era fornecer ao público uma amostra representativa da elite do esporte paralímpico brasileiro. O resultado são histórias surpreendentes e emocionantes, de pessoas de várias partes do Brasil que deram, cada uma à sua maneira, um quinhão de esforço para o desenvolvimento do esporte para deficientes, tornando-se exemplos para a sociedade.

Os principais protagonistas do “Vencedores”, como Allan Fontelles, Terezinha Gulhermina, Lucas Prado, Yohansson Nascimento, Edênia Garcia, entro outros, compõe a seleção que a Caixa Loterias trará a Natal para o lançamento dessa grande obra de fotografia, sobre histórias de vida e superação.

Foto: Emanuel Amaral
Fonte: tribunadonorte.com.br

Allan Fontelles, medalha de ouro em Londres, participa do evento