Edênia Garcia recebe carro do time Nissa em Nata

Mais uma premiada. Valeu Dez na Rede pela info, parabéns Nissan

A Nissan fez a entrega de um Livina X-Gear para Edênia Garcia, nova integrante do Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco em 2016 e que oferece um veículo top de linha Livina a cada um de seus 30 integrantes. A nadadora, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos nos Jogos de Atenas, Pequim e Londres é integrante do Time Nissan. A entrega do veículo foi realizada na Concessionária Nissauto, em Natal, com a presença do mentor do projeto, Clodoaldo Silva.

“A Nissan inovou com esta iniciativa. Está de parabéns. Não é um apoio qualquer, eles estão concosco em um ciclo de quatro anos. Chegamos de Londres e temos apoio até 2016. Estou muito feliz com o carro. Adorei”, empolga-se Edênia Garcia.

Além de Edênia, atletas que treinam ou residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Mogi das Cruzes, Porto Alegre, Uberlândia, Curitiba e Goiânia já receberam os respectivos automóveis.

“Estou muito grato por participar da entrega para Edênia Garcia e por ser mentor desse projeto. Conheço essa menina desde que ela tem 10 anos. Ela é um grande exemplo. É mais do que uma revelação, é uma grande atleta”, comenta Clodoaldo Silva.

“Escolhemos o Livina por se tratar de um carro esportivo, que tem a ver com a personalidade competitiva de cada um dos atletas nos quais estamos investindo e oferecendo todas as condições para que se preparem da melhor forma possível para os Jogos de 2016. É um carro versátil, que atende bem as mais variadas demandas de uso e adaptação”, afirma Fernando Menezes, diretor de comunicação da empresa.

Para atender às necessidades dos paralímpicos, os veículos foram adaptados e já estão prontos para uso. Os custos de seguro, manutenção e revisão serão da montadora. “Estamos oferecendo a esses atletas o conforto interno e segurança encontrados nos modelos Livina tradicionais, com a diferença de que foram feitas algumas adaptações, como a colocação de acelerador eletrônico e freio manual, plataforma para acesso de cadeira de roda no lado do passageiro e adaptação de trilho de acordo com a altura do atleta, entre outros, dependendo de cada caso e necessidade”, explica Alexandre Clemes, gerente-chefe de marketing e produto da Nissan.

Fazem parte atualmente do “Time Nissan” 22 atletas olímpicos e seis paralímpicos representando 12 modalidades olímpicas e cinco esportes paralímpicos, faltando apenas dois nomes para fechar a equipe de 30 integrantes.
Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos de todos os tempos, são os “mentores” da equipe, com a missão de incentivar, acompanhar a preparação e dividir suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.
O lançamento oficial do Time Nissan aconteceu em novembro de 2012, em cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença dos escolhidos para o Time e do CEO da Nissan, Carlos Ghosn, de executivos da montadora, dirigentes esportivos, autoridades e convidados.

A partir de um universo de mais de 350 inscritos pelo site timenissan.com.br, os 30 atletas foram selecionados por uma a banca formada pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, pelo diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno, pelo superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, pelo diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson da Rocha, além de Hortência e Clodoaldo Silva. O Ministério do Esporte enviou seus votos por email.

Além dos carros, que ajudarão a facilitar a mobilidade e otimização de tempo, a Nissan oferecerá formação “extra-campo” a seus representantes, com a promoção de workshops e seminários constantes. A Nissan prevê também atividades com os respectivos treinadores.