Maior atleta paraolímpico do mundo recebe homenagem em Bragança Paulista

daniel site

O atleta paralímpico Daniel Dias foi homenageado pelo prefeito Fernão Dias e a vice Professora Huguette. O nadador, seu treinador Marcos Rojo e a equipe que treina no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici estiveram no Gabinete do Prefeito para recebimento de homenagem. No evento, que contou com secretários municipais e servidores públicos, Daniel Dias foi denominado como ícone para uma juventude que está carente de referências. “A determinação e humildade são características imprescindíveis para um grande campeão” declarou o prefeito Fernão Dias.

Após isso, o prefeito entregou placas para Marcos Rojo e Daniel Dias, e enquanto fazia isto, declarou que não era uma homenagem apenas ao Daniel, mas sim a todos os especiais que se superam na vida. Treinador e atleta agradeceram a homenagem, deixando claro que todas as conquistas são resultado de muito trabalho e dedicação. O atleta agradeceu a todo o povo bragantino e declarou que é bragantino de coração. Ainda falou mais uma conquista no Prêmio Laureus, que é considerado o “Oscar” do esporte. Apenas três brasileiros conquistaram esta premiação. São eles: Pelé, Ronaldo fenômeno e o skatista profissional Bob Burnquist. Há duas semanas, Daniel Dias, porém, se tornou o único brasileiro a repetir o feito.

Após a homenagem, o atleta pode sentir o afeto e admiração dos que participavam do evento, com quem tirou diversas fotos.