Atletas Paraolímpicos recebem prêmio da CBH

Sérgio Froes foi o vencedor no primeiro dia entre atletas de grau IA. (Foto: Saulo Cruz/CPB)

Cinco atletas paralímpicos participaram na noite desta última terça-feira (19), da grande festa organizada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). O encontro foi no Jockey Club de São Paulo e reuniu os vencedores do ranking de 2012 nas diversas modalidades equestres reconhecidos pela instituição para homenageá-los.

Um dos grandes nomes da noite foi Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva. Ele ficou em sétimo lugar nas Paralimpíadas de Londres 2012 – o melhor resultado na competição entre os brasileiros – e garantiu o troféu no Adestramento Paraequestre Grau IA.

Já no Adestramento Grau IB, a premiação ficou com Marcos Fernandes Alves. No Grau II, Elisa Melaranci foi a melhor do ano de 2012, enquanto Victor Zallio Alves Pereira ficou com a premiação do Grau III, e por fim, Thiago Fonseca conquistou o prêmio de Grau IV.

Esta é a sétima edição do Prêmio Hipismo Brasil que recebeu elogios da Diretora Paraequestre da CBH Marcela Parsons. Para ela, esse tipo de homenagem só faz ajudar o desenvolvimento do movimento paraequestre no Brasil. “Realmente é uma premiação importante que vem dando muito destaque para os nossos atletas, e que só aumenta a visibilidade da categoria que está em cada vez mais em ascensão”, ressaltou.

Anúncios