Seleção Brasileira Masculina de Goalball inicia treinamentos em Jundiaí/SP

O ciclo passado foi fechado com o sentimento de dever cumprido com a conquista da inédita medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. As vitórias sobre equipes como Lituânia, Bélgica e Finlândia, colocaram o Brasil no patamar das seleções mais respeitadas do mundo. Para manter o bom nível, a seleção brasileira masculina de goalball inicia o novo ciclo paralímpico a partir deste sábado (23), na cidade de Jundiaí (SP), onde ficará até o próximo dia 6 de abril para a realização da I Fase de Treinamento.

O maior objetivo para o ciclo 2013-2016 é sem dúvida a conquista do ouro nos Jogos Rio-2016, no entanto, outras competições importantes surgem como desafios. Para este ano, a preparação será para a disputa do Parapan-Americano da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA na sigla em inglês), confirmado de 9 a 15 de julho, na cidade de Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Os treinamentos serão realizados na cidade de Jundiaí (SP), em três locais. No período da manhã, de 8h às 9h30, os atletas treinam a parte física na academia do Centro Universitário Padre Anchieta, após seguem para a Associação Primavera de Esportes onde, às 10h, fazem trabalho com bola. À tarde, às 16h – exceto na terça-feira –, os treinamentos serão realizados no Centro Esportivo Jardim Ângela.

Confira a convocação:

Atletas

Alexsandro dos Santos Lopes – UEEJAA (PA)

Filippe Santos Silvestre – URECE (RJ)

Jeferson Ramos Vieira – URECE (RJ)

José Roberto Ferreira de Oliveira – APACE (PB)

Leandro Moreno da Silva – CESEC (SP)

Leomon Moreno da Silva – ABDV (DF)

Max Diego Rosário Nascimento – UEEJAA (PA)

Rafael Tavares de Morais – CEPREVI (SP)

Romário Diego Marques – CESEC (SP)

Comissão Técnica

Alessandro Tosim – Técnico

Artur José Squarisi de Carvalho – Coordenador

Diego Gonçalves Colletes – Auxiliar Técnico

Arthur Disnard Mangabeira Bentes – Assistente Técnico

Rafael Loschi da Silva – Fisioterapeuta

Hesojy Gley Pereira Vital da Silva – Médico

Fabiana Aparecida da Silva Batista Milioransa – Apoio

José Maurício Bittencourt – Apoio

Fonte: CPB