Paraolímpicos em Caraguá terão programa de apoio e incentivo

O primeiro passo para que Caraguatatuga tenha uma equipe de ponta no esporte paralímpico foi dado na última terça-feira, dia 19. Uma reunião entre esportistas, treinadores, representantes da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação selou o início do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep), na cidade. O encontro foi realizado no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Por iniciativa do Governo Municipal, praticantes do goalball (jogo para pessoas com déficit visual elevado, cujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol adversário), natação, atletismo e tênis de mesa vão receber um auxílio financeiro, o “bolsa atleta”, por meio do FIDA (Fundo de Incentivo ao Desporto Amador), e terão horários, técnicos e locais específicos para os treinamentos durante a semana.

Os interessados em participar dos treinos podem entrar em contato com a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na Av. Rio de Janeiro, 860, Indaiá, tel. 3897-7023 ou 0800-7747055.

Treinos
Goalball – terças e sextas, das 18h às 20h, no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, Rua Joaquim José da Silva Xavier, 180 – Poiares

Atletismo – terças e quintas, das 18h às 20h, no Cemug, Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia

Natação – segundas e sextas, das 16h45 às 18h, no Cemug, Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia

Tênis de Mesa – segundas e sextas, das 18h30 às 21h30, na Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba, Av. União das Américas, 380 – Jardim Aruan

Os interessados em participar dos treinos podem entrar em contato com a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. (Foto: Divulgação/PMC)