São Paulo receberá o primeiro torneio Internacional de Vôlei Sentado Masculino

São Paulo sedia, entre 11 e 14 de abril, o I Torneio Internacional de Vôlei Sentado Masculino, evento que contará com as seleções A e B do Brasil, da Alemanha e Holanda. Todos os jogos estão marcados para o ginásio Henrique Villaboim (dentro do Esporte Clube Pinheiros), na capital Paulista.

Segundo Amauri Ribeiro, presidente da ABVP (Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico), organizadora do quadrangular, o torneio objetiva a popularização da modalidade e a renovação de atletas, além da Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro: “Também queremos transformar São Paulo no maior polo internacional do vôlei sentado, e isso abrange a realização de outros campeonatos, acompanhados de workshops, reunindo clínicas, cursos e palestras”.

A chegada das delegações estrangeiras está prevista para a o dia 11, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. No dia 12, a partir das 17h, o Brasil A enfrenta a Holanda e o Brasil B joga com a Alemanha. No dia 13 serão quatro jogos, com início às 8h30: Alemanha x Holanda, seguido pelo confronto brasileiro; e às 17h30, Brasil B x Holanda e Brasil A x Alemanha. No dia 14 está reservado para as disputas do bronze, às 10h, e da medalha de ouro, às 12h.

Fonte: Medalha Brasil