IPC diz que britânico pode substituir Pistorius como rosto do Movimento Paralímpico

E por que não o Daniel Dias?

O Alan Fontelles?

Matéria do portal AheBrasil

Para o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Philip Craven, o britânico Jonnie Peacock pode substituir Oscar Pistorius como o rosto do Movimento Paralímpico. O sul-africano é acusado de matar sua namorada, Reeva Steenkamp, de forma premeditada e aguarda seu julgamento em liberdade condicional após pagar fiança para sair da cadeia.

Veja mais: Daniel Dias e Fonteles lamentam polêmica de Pistorius e esperam ‘volta por cima’

– Obviamente, eu me importo muito com o esporte paralímpico e faço tudo para ajudar. Se isso significa ser um rosto para o Movimento, tudo bem. Estou aberto para a ideia – disse o britânico, que venceu Pistorius na final dos 100m T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres.

O brasileiro Alan Fonteles também foi indicado como um dos possíveis substitutos de Pistorius à frente do Movimento Paralímpico. Ele derrotou Oscar Pistorius na final dos 200m em Londres.

Veja mais: Alan Fonteles diz que movimento paralímpico vai perder sem Oscar Pistorius

– Nós temos grandes nomes e o esporte vai seguir em frente. Precisamos apenas escolher a próxima pessoa rapidamente e começar a usá-la da forma correta. É muito importante que você tenha ícones do esporte – finalizou Philip Craven.