Projeto abre inscrições para paraolímpicos de Rondônia

Portadores de necessidades especiais que gostam de praticar esportes podem se inscrever no projeto do Rondônia Clube Paraolímpico. As inscrições vão até o dia 30 de março, todos os sábados, das 9h às 12h no Clube do Ferroviário, na avenida 7 de setembro, no centro de Porto Velho. As modalidades desenvolvidas são natação, futebol de sete, atletismo e bocha.

De acordo com a coordenadora do projeto, Edislaine Silva, há vagas para 50 alunos disponíveis para jovens entre seis a 21 anos. O projeto é apoiado pelo Comitê Paraolímpico. “Esse é o quarto ano seguido que somos contemplados com o benefício”, disse Edislaine.
A coordenadora informou que os alunos precisam estar matriculadas na escola. “A escola auxilia ainda mais o desenvolvimento deles no esporte”, garantiu.

No ano passado, 46 alunos do projeto participaram da Paraolímpiada Nacional. Um deles é Mateus Evangelista, de 19 anos, campeão e recordista nos 100 e 200 metros livres.

Atualmente, o projeto atende 140 alunos, 18 deles em rendimento de alto nível, ou seja, que já estão preparados para competições oficiais.

Fonte: Portal  Amazônia

Anúncios