Atleta paraolímpico de Parauapebas receberá homenagem da Federação Paraense de Judô

Hoje aos 14 anos o judoca está na graduação da faixa laranja, já participou de vários campeonatos entre eles os Jogos Estudantis Paraolímpicos Paraenses (Parajeps) onde foi campeão três vezes, tricampeão das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo e Bicampeão Brasileiro. O atleta foi recentemente convocado para o mundial de jovens estudantes cegos e de baixa visão que acontecerá de 9 a 15 de julho em Colorado Springs nos Estados Unidos.

No ano de 2012 Thiego Marques foi eleito atleta paraolímpico destaque da Federação Paraense de Judô, no qual será homenageado no próximo dia 15 de março na capital do estado, Belém. Segundo Thiego a homenagem que irá receber está lhe trazendo muita felicidade. “Hoje depois de vários campeonatos que participei e fui campeão a homenagem que irei receber da Federação Paraense de Judô me faz muito feliz e honrado”, disse Thiego.

O pequeno judoca que já é uma das promessas do judô paraolímpico brasileiro iniciou sua caminhada com o professor Antônio Sergio, com quem treina até hoje e é incentivado e apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em suas competições e treinamentos com passagens e materiais necessários.

Texto e Fotos: Luzandra Vilhena