Projeto Escolar Paraolímpico de Parnamirim é beneficiado com verba de Comitê

Vinte inscritos, 13 selecionados, sendo 5 na região Nordeste. O Projeto Escolar Paralímpico desenvolvido pela professora Wilma Farkat com estudantes das escolas municipais de Parnamirim, foi contemplado com uma verba de R$ 60 mil por dez meses pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e deverá iniciar suas atividades no dia 23 de março, às 15 horas, no Espaço Aconchego.

Wilma Farkat, explica que o projeto tem a parceria da Prefeitura de Parnamirim que se responsabiliza pelos locais de treinamento, seis estagiários e transporte para os cadeirantes. Os alunos desenvolvem práticas esportivas de vôlei sentado, judô para cegos, atletismo, natação, bocha e goalbol. E a faixa etária dos participantes varia de 10 a 20 anos. A inscrição do Projeto Escolar Paralímpico foi feita através da Associação de Pais e Amigos de Deficientes de Parnamirim no RN.

As mães interessadas em inscrever seus filhos devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social, rua Aspirante Santos, 396, no bairro de Santos Reis ou telefonar para 3644-8400 ou 8855-9649.

paratletas 320x219

Fonte:Gira Paranamirim