Paraolímpicos de Rondônia tem projeto aprovado

A ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP) teve o seu projeto aprovado e renovado pelo quarto ano consecutivo através do edital publico de seleções de projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Os 21 projetos aprovados foram apresentados pelas entidades no CPB que tem sua sede em Brasília/DF. O Professor de Educação Física Silvio Roberto Corsino do Carmo esteve na capital federal para fazer a apresentação do projeto e também para tratar da assinatura do Termo de Convênio do Projeto.

O Projeto Clube Escolar Paralímpico é um programa do departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro para incentivar a base do esporte paralímpico brasileiro. O objetivo é promover a prática esportiva de crianças e jovens com deficiência. Dessa forma, acredita-se que novos talentos serão detectados e treinados para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

O CPB disponibiliza uma verba anual de R$60 mil para cada instituição contemplada pelo Clube Escolar Paralímpico, sendo que essa quantia deverá ser utilizada para proporcionar todo o suporte necessário ao funcionamento do projeto, como a contratação de profissionais, aquisição de materiais esportivos, aluguel de transporte e demais demandas.

“ Iniciaremos o processo de contratação dos profissionais envolvidos no projeto como também estabelecer as metas, parcerias e elaborar mossa proposta de trabalho para esse ano”, afirmou Edislaíne da Silva que é Coordenadora do Projeto Clube Escolar Paralímpico da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP).