Matéria legal com Thiago Pereira no Paratletabrasil

Thiago Pereira, exclusivo para o Paraatletabrasil: ‘Paradesporto já forma ídolos para todos’

Vale a penar ler um pouco desse material

Thiago Pereira é um dos grandes nomes da natação brasileira, mas não é novidade dizer o quanto é difícil atingir o nível técnico e os resultados do nadador, que atendeu a reportagem do Paratleta Brasil para um papo exclusivo. Ele falou sobre sua formação, quando ainda estava na base, e o que ele fez de diferente dos seus colegas, que não despontaram. O papo envolveu também o paradesporto, muito elogiado pelo atleta:

“o esporte paraolímpico vive grande momento e é motivo de orgulho. Já é capaz de formar ídolos até para esportistas sem deficiência”, afirmou o nadador.

Acompanhe a entrevista exclusiva de Thiago Pereira ao Paratleta Brasil e veja o que ele fez até se tornar um ídolo do esporte:

PARATLETA BRASIL: São poucos os atletas que chegam ao topo e o trabalho de base costuma ser fundamental no processo. O que você fez de diferente, para que pudesse chegar ao topo?
THIAGO PEREIRA: Eu sempre fui um cara muito competitivo, então, aos 12 anos, quando ganhei minha primeira medalha, vi que era isso o que eu queria para o resto da vida. Até hoje não consigo me imaginar longe da piscina ou da água (mar/rio). Com isso, sempre me dediquei diariamente para melhorar minha técnica. No início da carreira defendi o Clube dos Funcionários da CSN e aos 16 fui para o Minas, onde tinha uma estrutura mais completa, com fisioterapeuta e nutricionista, além do contato com nadadores de elite. Isso fez toda diferença para o meu desenvolvimento.

Fonte: paraatletabrasil