Feras do MS em ação

Os para-atletas sul-mato-grossenses Yeltsin Jacques, Gabriela Ferreira, Taís Zimermann e Silvania Oliveira participaram, na semana passada, da 1ª Fase de Treinamento e Avaliações da seleção brasileira de jovens.

O trabalho foi coordenado pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e os atletas passaram por uma série de exames físicos e médicos de rotina, que incluíram diversas avaliações que medem a capacidade aeróbica, resistência na pista, índice de massa corporal, entre outros. Todo trabalho foi feito para verificar como os atletas voltaram do recesso de fim de ano, já que ainda não disputaram competições oficiais no ano.

“É sempre bom para o atleta estar com a seleção brasileira, além disso foram testes importantes não apenas para seleção, mas também para o trabalho que realizamos no dia a dia em nossos clubes”, comentou Yeltsin.

Além dos treinos, foram divulgados aos atletas os principais eventos do primeiro semestre, que envolve um torneio em Paris no mês de maio, um Open Mundial Paralímpico, no Brasil, e o Mundial de Lyon, na França, em julho.

“Estou ansioso pelas competições, até agora foram muitos treinos, trabalhamos diversos fundamentos, mas sempre queremos é competir. Nesse período o Comitê Paralímpico já pediu para atualizar o passaporte, pois vamos competir em Paris”, destacou Yeltsin, que, no fim de semana, participou da 1ª Corrida Cross Country até Rochedinho.

Fonte: Jakson Pereira – Correio do Estado