Nissan entrega 28 Livina X-Gear a time de atletas

Nissan começou a entregar 28 carros a atletas brasileiros, 22 olímpicos e seis paraolímpicos. Na sexta-feira, 22, parte dos atletas patrocinados pela montadora recebeu as chaves de seus Livina X-Gear 1.8 durante cerimônia em uma concessionária da cidade de São Paulo que teve a presença da jogadora de basquete Hortência Marcari.

A ação faz parte da estratégia da Nissan de se tornar mais familiar ao consumidor brasileiro. A empresa é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016 e quer se tornar a maior montadora de origem asiática no Brasil nos próximos quatro anos. O projeto de apoio aos atletas surgiu em julho de 2012 e os escolhidos foram apresentados em dezembro. Ainda falta a definição de dois esportistas, que também receberão os automóveis.

“Eles estão bem felizes, até porque foi uma escolha difícil. Havia 378 atletas inscritos. Fizemos uma banca para a escolha deles”, afirma Beatriz Affonso, gerente de conta da Fuse, empresa de marketing esportivo que vem dando suporte à montadora. Participaram da escolha profissionais da própria Nissan, dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiros (COB e CPB) e do Ministério dos Esportes. Hortência foi uma das mentoras do programa.

“A mobilidade é fundamental para o atleta. Parece pouco, mas trocar um ônibus pelo carro traz uma economia de tempo que se traduz em mais horas de treino, de sono. Há um ganho de autoestima também. Ter amparo é importante para o atleta”, afirma a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete.

Os atletas receberão os carros em comodato. A Nissan vai custear seguro e manutenção. O Livina X-Gear tem motor 1.8 de 16 válvulas, câmbio automático e preço sugerido de R$ 52.790. Foi escolhido pelo espaço interno, para bagagens e apelo esportivo. Alguns receberam equipamentos para atender necessidades específicas, como transporte de bicicletas e reboque de barcos, por exemplo. Os carros dos atletas paraolímpicos foram adaptados pela Guidosimplex.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br