Abertas inscrições para participação no projeto Clube Escolar Paraolímpico em Fortaleza

São ofertadas 70 vagas na modalidade natação deficiência física e 50 no futebol visual, para estudantes de escolas publicas e privadas que tenham idades entre  6 e 21 anos

Estão abertas as inscrições para o projeto “Clube Escolar Paraolímpico 2013”, com aulas de natação e futebol para pessoas com deficiência física e visual. Para participar, os interessados podem se inscrever, gratuitamente, na Academia Fórmula (Rua Carolina Sucupira, 100 – Aldeota). O projeto é uma realização do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria, com a Associação Cearense de Esporte Adaptado (Acea), e com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).

Com o objetivo de promover a qualidade de vida através do esporte, será implantado o ensino e treinamento da natação adaptada para crianças em idade escolar entre 6 e 21 anos com deficiência física, motora e visual; e futebol de 5 para deficientes visuais. Para Henrique Gurgel, Presidente da Acea e Supervisor do paradesporto da Secel, a proposta é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas incentivando e elevando a auto-estima. “Vamos oportunizar a inclusão social e a descoberta de novos talentos”, garante.

As aulas têm início no dia 1º de março nos períodos manhã, tarde e noite e acontecem em cinco núcleos diferentes: Circulo Militar, Academia Fórmula, Fametro, Sesc e EMEIF Gustavo Barroso. A iniciativa busca promover a prática esportiva regular para crianças e jovens com deficiência que estejam matriculados em instituições de ensino.

Saiba mais

É a primeira vez que o Estado do Ceará recebe um projeto escolar paraolímpico. Em 2013, mais de 30 projetos de todo o Brasil foram inscritos para participar do programa, apenas 20 foram contemplados e serão financiados pelo CPB com recurso da Lei Agnelo Piva.

Documentação necessária

Para fazer a matricula a pessoa com deficiência precisa ter em mãos uma declaração escolar comprovando que estuda em escola pública ou privada e documento de identidade.

::Serviço
Projeto Clube Escolar Paraolímpico
Inscrições: Gratuitas
Local: Academia Fórmula (Rua Carolina Sucupira, 400. Aldeota)
Início das aulas: 01/03/2013
Contato: 3264- 6971
Mais informações: http://acea-ce.blogspot.com