Em Santos: Representantes do comitê dos jogos olímpicos e paralímpicos visitam a cidade

Por sua condição estratégica em abrigar o maior porto da América Latina, Santos já está no roteiro de trabalho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Representantes do comitê visitaram a prefeitura nesta quarta-feira (30).

“Santos é uma cidade estratégica. Características do povo, do clima, são bastante semelhantes ao Rio de Janeiro. Isso favorece a cidade, pois as seleções terão que vir ao país na fase de pré-jogos. Estamos dispostos a ajudar nesta viabilização”, disse Agemar Sanctos, diretor de relações institucionais do comitê. Segundo ele, em março, o programa de logística dos jogos será apresentado à equipe da prefeitura.

“Queremos ter um trabalho pró-ativo, estar próximo ao comitê e ver as diretrizes técnicas para melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade, tirando o máximo proveito para fortalecer o nosso turismo”, falou o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães, que ao lado do titular da pasta de Esportes, Alcidio Michael Ferreira de Mello, e do chefe de Gabinete, Rogério Pereira do Santos, compôs a equipe da administração municipal na reunião.

 Fonte: Santos Turismo
Rio 2016