A presidente e o governador de São Paulo presenteiam o esporte paraolímpico brasileiro

Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último dia 25 de janeiro, anunciaram oficialmente a construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista.

O Centro, que por ser tamanho – terá 94 mil m² -, será o quarto do gênero no mundo, tem como meta de curto prazo a preparação dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Inúmeras autoridades estiveram presentes, entre elas a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

No pronunciamento de Linamara Battistella, foi ressaltada a importância de um Centro como esse, que além de ter impacto no esporte, terá também na saúde. “O projeto é inovador, reúne em um só parque condições de alojamento e laboratório avançado de avaliação da condição física”.
Durante o evento, um vídeo mostrou como será o Centro Paraolímpico Brasileiro. O novo espaço contará com sete ambientes, além de centro aquático, piscina olímpica e semiolímpica, academia para apoio, condicionamento físico e pista de treinamento.
A primeira etapa do projeto tem previsão de início de licitação em maio deste ano e a segunda etapa está prevista para novembro.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1123