Paraná sedia Rugby de Cadeira de Rodas

O Paraná será a sede do 5º Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – primeira e segunda divisão, que acontecerão paralelamente. A competição ocorrerá entre os dias 30 de maio e 03 de junho de 2012. A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) confirmou a cidade de Matinhos, litoral do Paraná, como sede do campeonato. As partidas serão disputadas no ginásio do SESC-Caiobá, onde os atletas também ficarão hospedados.

As equipes que disputarão o Brasileiro ainda não foram divulgadas pela ABRC. Nos próximos dias os times irão receber o comunicado oficial para confirmação e detalhes da competição. O sistema de disputa também será informado posteriormente, devendo seguir o regulamento dos anos anteriores.

Segundo Eduardo Mayr, presidente da ABRC, a competição será uma grande oportunidade para os atletas, torcedores e entusiastas da modalidade assistir de perto grandes nomes do rugby nacional, das duas principais divisões do País.

“Essa é uma competição muito importante. Teremos a chance de conhecer e acompanhar os principais atletas e analisar seus desempenhos para futuras convocações da Seleção. Um evento desse porte gera muitas oportunidades para os atletas e cidade sede. Tenho certeza que o Paraná e o município de Matinhos aproveitarão esse evento da melhor maneira possível”, comentou o presidente.

“Tenho a convicção de que esse campeonato será o de mais emoção desde a criação do rugby no Brasil. Os times estão mais preparados, com melhor nível técnico. O campeonato reunirá a 1ª e a 2ª divisão. Isso será muito motivante para a segunda divisão. Os atletas novatos poderão se guiar pelo bom exemplo dos da primeira divisão. Em tão pouco tempo de trabalho no país, o rugby mostra evolução e indica que estamos no caminho certo da consolidação da modalidade no país”, disse Luiz Claudio Pereira, vice-presidente do CPB.

*Com informações da ABRC
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo