Paraolímpicos conquistam três medalhas no Aberto de Dubai

Última competição classificatória para o ranking internacional de halterofilismo, o Aberto Fazza reuniu atletas de diversos países no último fim de semana, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil levou 14 dos seus melhores levantadores de peso, visando a classificação para os Jogos Paraolímpicos de Londres.

“O Comitê Paraolímpico Internacional divulgará a lista com os atletas classificados para os Jogos Paraolímpicos no dia 12 de março. Somente após a divulgação da lista é que teremos a certeza dos brasileiros que estarão em Londres”, afirmou o coordenador técnico nacional da modalidade, Felipe Dias.

A goiana Josilene Alves Ferreria competiu na categoria até 75 kg e conquistou a medalha de prata no Aberto dos Emirados Árabes. Evânio Rodrigues da Silva (até 60 kg), e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques (acima de 82,5 kg), ficaram com o bronze em suas respectivas categorias.

Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o resultado é satisfatório e pode ser considerado uma prévia da participação do Brasil nas Paraolimpíadas de Londres.

“O desempenho do Brasil no Aberto de Dubai mostra o crescimento da modalidade no País, principalmente após a inclusão do Halterofilismo no Circuito Loterias Caixa, em 2008. Tenho certeza que esta será a melhor participação brasileira no halterofilismo em todas as edições dos Jogos Paraolímpicos”, disse Parsons.