Não merece a nossa pena: Justiça obriga Rafinha Bastos a recolher DVDs com piadas sobre deficientes

A Justiça de São Paulo concedeu liminar que proíbe a venda do DVD “A Arte do Insulto”, que contém piadas sobre pessoas com deficiência física e mental, confirmou ao UOL o advogado Paulo Ricardo Gois Teixeira, que representa a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) e as pessoas com deficiência. Segundo Gois, Rafinha também está proibido de fazer esse tipo de piada em seus shows. Cabe recurso.

O advogado destaca que a ação corre em segredo de justiça, por isso não podem ser divulgadas mais informações sobre o caso. “O que posso dizer é que algumas lojas já foram notificadas a cancelar a comercialização do DVD, mas cabe ao Rafinha Bastos fazer o recolhimento do material pelas lojas do Brasil”, afirmou Gois.

A Apae, que entrou com a ação cível contra o humorista no dia 9 de janeiro, ainda solicita que Rafinha se retrate publicamente pelos danos causados à imagem pública dos deficientes. A ação ainda pede 10 salários mínimos (cerca de 200 mil reais) ao humorista. A reportagem também entrou em contato com Rafinha Bastos, mas não obteve retorno.

Fonte: UOL