Lucas Prado: Paraatleta de MT treina forte por ouro nas Paraolimpíadas de Londres

No aconchego da família em Rondonópolis, a 213 Km de Cuiabá, o paraatleta Lucas Prado descansa depois de um ano de vitórias. Em maio de 2010, Prado quebrou o pé direito, o que o tirou das pistas de atletismo por sete meses. Mas depois de recuperado, o paraatleta foi brindado por várias conquistas.

Foram três medalhas de ouro no Mundial da Nova Zelândia em janeiro de 2011, momento em que Prado se tornou o único paraatleta olímpico do mundo a conquistar o lugar mais alto do pódio nas categorias 100, 200 e 400 metros rasos. Neste ano, ele também conquistou duas medalhas de ouro no Parapan em Guadalajara, no México.

Para 2012, a meta do atleta é conquistar o ouro nas Paraolimpíadas em Londres, que será realizada no mês de agosto. Mesmo de férias, ao lado da família, Lucas Prado não para de treinar.

– A atividade física tem que continuar. A gente vai sempre mantendo o estímulo e para Londres só falta oito meses. Nesse tempo a gente não pode ter muito descanso. Agora é só treinamento mesmo.

Lucas deve treinar ainda esta semana em Rondonópolis e depois vai intensificar os treinos na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, onde mora atualmente. Enquanto passa as férias em Mato Grosso, recebe apoio da avó ‘coruja’, que ele também chama de mãe.

– Foi o menino que eu criei e tenho por toda a vida como uma amigo e um filho. Eu rezo 24h por ele – disse a avó, Terezinha da Silva Prado.

Segundo Prado, o apoio da família é decisivo durante os treinos.

– Eu sempre fico muito longe, não passei o ano novo aqui [Rondonópolis] com a família e passar este período com eles me traz muita alegria – informou.

 

Fonte: http://educaofsicaadaptadaeeducaoespecial.blogspot.com/2012/01/paraatleta-de-mt-treina-forte-por-ouro.html