Odair Ferreira assina com a Nike

Odair Ferreira dos Santos começou a correr cedinho, na adolescência, e se apaixonou pela esporte. Em 2003, ele teve a chance de se profissionalizar, uma conquista que levou a muitas outras: já no ano seguinte, em 2004, Odair levou três medalhas de ouro em Atenas. O que muitos vêem como uma limitação, ele usou como uma armadura: com sua visão quase totalmente comprometida, ele virou um grande fundista – e é o primeiro atleta paraolímpico brasileiro patrocinado pela Nike.

Odair_inline.jpg

Com seis medalhas olímpicas, títulos e recorde mundial, ele faz parte da categoria T11, em que os atletas precisam de um guia para acompanhá-los na corrida – anteriormente, Odair fazia parte da categoria T12, para os que tem uma dificuldade de visão um pouco mais leve. Logo em sua estreia como T11, na Nova Zelândia, Odair conquistou três medalhas de ouro (1500m, 5000m e 10000m) e um recorde mundial. Que fôlego!

Odair_inline2.jpg

Agora, em uma nova fase de sua carreira, Odair Ferreira dos Santos se prepara para as Paralimpíadas de Londres em 2012. “Vou atrás do ouro em Londres nas provas de 1500 e 5000m”, ele conta, muito realizado com o novo apoio: “Quando comecei a praticar o atletismo, eu sonhava em competir em uma olimpíada. Mas, quando um atleta começa a se profissionalizar dentro do esporte, o sonho maior é conseguir um patrocínio de uma marca esportiva como a Nike. Hoje eu estou realizando esse sonho e estou muito feliz por isso”

Vai com tudo, Odair! Bem-vindo à família Nike Corre!

Escrito por Alex Correa, Nike Blogger

http://inside.nike.com/blogs/nikerunning_news-pt_BR/2012/01/16/odair-ferreira-dos-santos-agora-nike