Corinthians: “Time do Povo” receberá crianças da AACD

Nesta sexta-feira (07), o Projeto Time do Povo levará crianças da AACD ao CT Joaquim Grava. Além de conhecer os jogadores profissionais e a estrutura do local, a criançada estará representando todas as pessoas ajudadas pela campanha Teleton.

Além da visita, o Sport Club Corinthians Paulista doará 10% da renda líquida do jogo entre Corinthians e Botafogo, que acontecerá no dia 12 de outubro, às 21h50, no estádio do Pacaembu.


Fiel, compre seu ingresso e compareça ao jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apoie o Corinthians rumo ao título e ajude as crianças da AACD. Para doações acesse o site: http://teleton.org.br/welcome.html

Teleton
Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.

Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição. Em 2010, o evento arrecadou R$ 23,9 milhões, valor destinado à construção de uma nova unidade da instituição, em Mogi das Cruzes (SP), que deve ser concluída em outubro de 2011.

A 14ª edição do Teleton será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2011. Mais uma vez a AACD contará com a parceria do SBT, responsável pela geração e transmissão do evento para todo o país, durante mais de 24 horas, ao vivo.

Você pode doar para o Teleton a qualquer momento. Com a sua contribuição, a instituição poderá manter os atendimentos que já realiza e atender mais de 32 mil pacientes que estão na fila de espera.

AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Projeto Time do Povo
Em pouco mais de um ano desde sua criação, o Projeto Time do Povo chegou a marca de 2.075 crianças atendidas. Esse resultado se deve a soma das 45 ações realizadas nos anos de 2010 e 2011, onde crianças de diversas cidades do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de vivenciar um “Dia de Corinthians”. O projeto social pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava e jogos no Pacaembu.

Para acompanhar e obter mais informações sobre as visitas realizadas siga o perfil do Twitter (@timedopovosccp) e curta nossa página no Facebook (www.facebook.com/timedopovosccp). O projetoTime do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão e das empresas de alimentos Pop Ice e Broto Legal.