Definidos os campeões brasileiros de Futebol de 7

A cidade de Valença, no Rio de Janeiro, recebeu o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (para Paralisados Cerebrais) ao longo da última semana. Sete equipes de três estados disputaram a primeira divisão nacional, enquanto seis times jogaram a divisão de acesso.

Neste domingo, então, após cinco dias de competição, Caira (MS) e Botafogo/Superar (RJ) sagraram-se os campeões de suas divisões. Na elite, o Caira fez campanha impecável e chegou às semifinais com moral, para enfrentar o Cemdef (MS). Com vitória por 3 a 2, garantiu vaga na final e venceu a Andef (RJ) pelo mesmo placar, para se sagrar campeão brasileiro.

Na divisão de acesso, o Botafogo/Superar aplicou goleadas em Tradef (DF) e Socel (RJ), nos dois últimos jogos, para garantir o título e o ingresso na primeira divisão: 18 a 0 e 6 a 0, respectivamente. A Socel, apesar da derrota na final, também garantiu o acesso para a elite nacional.

Mateus Tostes (Botafogo/Superar) foi o artilheiro do campeonato, com 10 gols. Na primeira divisão, Ronaldo, da Cemdef, foi o maior marcador, com 12 gols. A Abada (RJ) foi rebaixada à segunda divisão. Para mais informações sobre o campeonato, acesse o documento oficial da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) clicando aqui.

Fonte: CPB