Seleção vai enfrentar o Canadá na semifinal do Pan de Vôlei

s brasileiras se esforçaram, mas vencer a segunda maior potência do vôlei sentado feminino é uma missão difícil. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira, em Mogi das Cruzes (SP), pelo Panamericano Feminino de Vôlei Sentado, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/15), e ficou em segundo lugar na fase de classificação. Já as canadenses bateram as colombianas também por 3 a 0 (25/3, 25/5 e 25/14), conquistando a terceira colocação.

Com os resultados e o franco favoritismo das americanas, que pegam a Colômbia nesta sexta-feira, às 18h, e já estão garantidas nas Paraolimpíadas de Londres 2012, a semifinal entre Brasil e Canadá, às 20h, provavelmente irá decidir quem fica com a outra vaga das Américas nos Jogos.

No primeiro set, o Brasil chegou a abrir três pontos de vantagem, mas deixou as americanas virarem a partida e se distanciarem no placar a partir do décimo sexto ponto. Nada que desanimasse a torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

Volei sentado pan - brasil x eua

O destaque do jogo foi a atacante Janaína, número 10, que ainda não havia disputado nenhuma partida neste Parapan por compromissos profissionais. A atleta, que chegou a fazer parte da Seleção Brasileira de Vôlei Infanto-juvenil, mas sofreu um acidente de carro que prejudicou sua perna direita, lamentou a derrota, mas ainda confia na vaga para Londres.
“Sempre achamos que podemos ganhar e, para mim, a derrota não foi boa. Espero que amanhã (sexta-feira) todo mundo esteja inspirado para que possamos sair com a vitória e comemorar”, disse Janaína.

A seletiva feminina para as Paraolimpíadas de 2012 é organizada pela Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), por meio da Organização Mundial de Voleibol para Deficientes (WOVD), com apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). A seletiva masculina será entre os dias 12 e 20 de novembro, em Guadalajara, no México.

Seleção Brasileira Feminina:
4 Ádria Jesus da Silva (ADAP)
5 Graciuana Moreira Alves (Adfego)
11 Gabrielle Aparecida Marchi (Adfego)
9 Jani Freitas Batista (ADAP)
10 Janaína (SESI-SP)
2 Ana Paula Araújo (SESI-SP)
1Aderlandi Borges da Silva (SESI-SP)
3 Gizele da Costa Dias (Cepac)
7 Nathalie Filomena de Lima e Silva (SESI-SP)
8 Gislaine Basto Milane Brasil (Assama-PR)

PAN  DE VÔLEI SENTADO
Data: 28/9 a 01/10
Local: Clube de Campo de Mogi das Cruzes – CCMC
R. Duarte de Freitas, 133 – Monte Líbano

Jogos:
28 de setembro
15h – Brasil 3 x 0 Colômbia
17h – Canadá 0 x 3 USA

29 de setembro
9h – Canadá 0 x 3 Brasil
11h – USA 3 x 0 Colômbia
18h – Colômbia 0 x 3 Canadá
20h – Brasil 0 x 3 USA

30 de setembro
18h – Semi-Final 1
20h – Semi-Final 2

1º de outubro
13h – Final 1 – disputa do bronze
15h – Final 2 – disputa do ouro

Fonte: CPB