Kelly Holmes vem ao Brasil

São Paulo (SP) – A britânica Kelly Holmes, bicampeã olímpica nas provas dos 800 m e 1500 m em Atenas-2004, fará uma visita especial ao Centro de Excelência Esportiva, no Ibirapuera, em São Paulo, nesta terça-feira (4). A atleta, uma das representantes de Londres-2012, foi convidada para dar uma palestra aos brasileiros que fazem parte do programa, que forma a nova geração do atletismo nacional. Mais de 150 jovens e seus treinadores terão a chance de ouvir as experiências da meio-fundista.

Com origem humilde, Kelly Holmes tem o título de Dama da Ordem do Império Britânico, honraria concedida pela Rainha Elizabeth II, em março de 2005. Dentro da programação está a visita às dependências do Centro do Excelência Esportiva, no Ibirapuera.

A britânica Kelly Holmes terá um bate-papo com os atletas com o intuito de saber como é o funcionamento do programa e seus benefícios. A medalhista olímpica também fundou seu próprio centro de caridade “O Legado de Confiança da Dama Kelly Holmes”, em 2008, do qual é presidente ativa, oferecendo apoio a outros atletas de elite. Além disso, a britânica é presença certa em campeonatos escolares de atletismo, fomentando a modalidade da Grã-Bretanha.

Kelly Holmes será acompanhada na palestra pela ex-atleta Esmeralda de Jesus e pela campeã olímpica Maurren Maggi. O evento começa às 14h30, no Auditório do Ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera.

“A Kelly Holmes é um espelho para as crianças do Centro de Excelência. A experiência da campeã pode ajudar os jovens a ter foco no esporte. A palestra dela certamente será uma aula de disciplina, compromisso com o atletismo e postura”, assegurou a vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Esmeralda de Jesus.