Brasil se prepara para Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Brasil se prepara para Copa do Mundo de Tiro Esportivo

De olho na classificação para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo participa da fase de treinamento, em Curitiba (PR), para os últimos acertos antes de encarar a Copa do Mundo da modalidade, em Fort Benning (EUA), entre os dias 3 e 9 de outubro.

“A expectativa é a melhor. Temos trabalhado para conseguir índice e MQS (Minimum Qualifying Standard) para as Paraolimpíadas e conquistar o maior número de vagas possível para o Brasil. Temos novas promessas que entraram para a equipe permanente, como Peterson Cruz e Rodrigo Vianna, e vamos com atletas em condições de participar dos Jogos”, avalia o atleta e coordenador técnico nacional de tiro esportivo, Sérgio Adriano Vida.

Graças ao convênio firmado entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte, a modalidade recebeu R$ 426.511,04 para serem aplicados em projetos para a Seleção Brasileira Permanente.
Entre as ações contempladas nos projetos estão: o incremento de mais fases de treinamento com contrações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios – com objetivo de troca de experiências entre países – e participações em competições internacionais de grande porte.

“Os recursos são muito importantes para reforçar a preparação das Seleções Paraolímpicas Brasileiras rumo a Londres 2012 e, consequentemente, o Rio 2016”, afirma o presidente do CPB, Andrew Parsons.

A equipe treina no Clube Santa Mônica e ficará concentrada na capital paranaense até o dia 1º de outubro, quando embarca para a Copa do Mundo.

Sistema de convênios

O CPB recebeu R$ 6.343.497,00 por meio de convênio com o Ministério do Esporte para serem aplicados em projetos para as Seleções Brasileiras permanentes de Paranatação, Hipismo Adaptado, Para-atletismo, Tiro Paradesportivo, Futebol de 5 e Judô para Cegos. Além do projeto exclusivo para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011.

O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv (Sistema de Convênios – http://www.convenios.gov.br), que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos – CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União – tenham acesso. O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.

Delegação brasileira
Beatriz Dias da Cunha – ADFP/PR – SH1
Benedito Santana da Silva – ARPP/MS – SH1
Carlos Henrique Garletti – CERCVG/SC – SH1
Débora Silva R. Campos – Cede/PR – SH1
Geraldo Von Rosenthal – Asasepode/RS – SH2
João Luiz Kula – Cede/PR – SH1
Peterson Luiz Souza da Cruz – ADFP/PR – SH1
Rodrigo Vianna – Cede/PR – SH2
Sérgio Adriano Vida – Cede/PR – SH1 – coordenador técnico
Walter Calixto de Oliveira – ARPM/RJ – SH1
James Walter Lowry Neto – Chefe de missão
Ricardo Miguel dos Santos – Técnico
Rodrigo Bezerra Braga – Médico
Rômulo Vaz Nogueira – Fisioterapeuta
Lívio Moreira Vianna – Staff

Fonte: CPB

Anúncios