Parapan: Atleta da Feevale representará o Rio Grande do Sul no México

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulgou, na última semana, a lista oficial de paratletas que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Guadalajara, México, de 12 a 20 de novembro. Na relação, consta o nome do nadador Gabriel Feiten.
O aluno de pós-graduação em Psicologia do Esporte e do Exercício Físico da Universidade Feevale nadará na classe S2. É o único gaúcho a participar de provas de natação do Parapan. O atleta, natural de Três Coroas, está muito feliz com a convocação.

“É uma alegria é poder levar o nome da Feevale, de Três Coroas e do Rio Grande do Sul para o México, pois desde que comecei nadar tive o apoio de todos”, afirma.

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, saudou a todos os convocados.

“A convocação é um momento especial, porque é quando a delegação toma forma. Vamos levar a equipe A brasileira nas 13 modalidades, pois queremos repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio, em 2007”, disse.

Além das medalhas, o Brasil brigará por vaga nos Jogos de Londres em algumas modalidades.

“Não tenho dúvidas de que temos a delegação mais bem preparada que já enviamos para uma competição internacional”, concluiu Parsons.

Fonte: Final Sports