Subcomissão da Copa do Mundo define visitas a cidades-sede

A Subcomissão da Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 confirmou o senador Zeze Perrella (PDT-MG) como seu vice-presidente e apresentou o plano de trabalho para o restante do ano. A subcomissão pretende formular sugestões nas áreas de turismo e infraestrutura para auxiliar nos preparativos para os três eventos. Uma das prioridades é garantir que as competições deixem legados significativos para a sociedade.

O plano de trabalho define as datas para as três etapas restantes do Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014. Os senadores visitarão Natal no próximo dia 26; Rio de Janeiro em 10 de outubro; e São Paulo em 24 de outubro. A presidente da subcomissão, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), considerou “muito produtivas” as etapas já realizadas nas demais cidades-sede: Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Brasília, Cuiabá, Salvador e Porto Alegre.

Além da concluir o fórum, a subcomissão discutirá, em audiências públicas, os temas “Copa verde: políticas sustentáveis”; “A rede de proteção social necessária e as políticas de acessibilidade para a Copa de 2014”; “As políticas de qualificação empresarial e profissional para a Copa de 2014”; “Os impactos da Copa sobre a tecnologia de informação brasileira”; e “Transparência na Copa”.

O vice-presidente Zeze Perrella sugeriu que o Fórum Legislativo retorne a Belo Horizonte. Lídice da Mata aceitou a sugestão.

Fonte: Copa 2014