Seminário sobre atletas paraolímpicos é realizado

Nesta quinta-feira, 22, ocorre o I Seminário de Modalidades Esportivas Paraolímpicas Destinadas às Pessoas com Deficiência Visual. O evento ocorre às 8h, na Sociedade Semear e tem o objetivo de mostrar um panorama do esporte paraolímpico na em Aracaju e no país.

O seminário conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Dentre as atividades, haverá o lançamento da Associação Sergipana de Esportes para Pessoas com Deficiência Visual (Assedev).

O presidente da entidade, Aleanderson Oliveira, já comemora uma importante parceria que beneficiará os atletas paraolímpicos. Eles poderão treinar nos pólos da Academia da Cidadade. “Essa parceria será de grande importância, pois ao chegar lá fora para disputar uma competição, a galera vai estar bem fisicamente”, ressalta.

O secretário municipal Fábio Mitidieri afirma que o esporte paraolímpico para deficientes visuais já uma realidade no Brasil e no mundo. “O atleta com deficiência visual tem uma capacidade imensa de superação na hora de mostrar o seu talento. A Semel jamais poderia deixar de abraçar essa causa”, enfatiza.

Fonte: Em Sergipe