Rugby: Brasil enfrentará a Colômbia na busca pelo bronze

Principal competição das Américas, o Parapanamericano de Rugby em cadeira de rodas, que ocorre em Bogotá, Colômbia, reúne as melhores Seleções do continente.  O campeão garante vaga para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. Determinados a fazer história, o Brasil chegou a Colômbia em busca da inédita medalha de bronze. O primeiro desafio do País ocorrerá nesta quarta-feira, 21, e será recheado de emoções: contra os colombianos, donos da casa.

Participam do Pan equipes de ponta do rugby, como Estados Unidos e Canadá, primeiros colocados no ranking mundial. México, Argentina e Colômbia também disputam o Continental. Desenvolvido há três anos no País, a Seleção busca o primeiro pódio Parapanamericano.

No primeiro desafio, o Brasil enfrentará os colombianos, adversários diretos na briga pelo bronze.

treino seleção rugby

“A Colômbia tem dois excelentes atacantes. Vamos entrar com uma postura tática diferenciada, para tentar impedir a base ofensiva deles. Estamos bem preparados taticamente, e o destaque do grupo é a união, além de um ataque consistente. Nosso objetivo é claro: chegar entre os três melhores”, analisou o técnico da Seleção, Rafael Gouveia.

As partidas serão transmitidas ao vivo pelo http://bogota2011.org/envivo.html


Clique aqui e entenda as regras do Rugby em Cadeira de Rodas

Os jogos do Brasil ( horário do Brasil) 

Quarta-feira 21.09.
20:00 Brasil x Colômbia

Quinta-feira 22.09.
14:00 Brasil x Canadá
18:00 Brasil x EUA

Sexta-feira 23.09.
18:00 Brasil x Argentina

Sábado 24.09.
14:00 Brasil x México

Fonte: CPB