Seleção de rugby chega em Bogotá

Com objetivo de ficar entre os três melhores do continente, a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de rodas desembarcou na noite deste domingo, 18 de setembro, em Bogotá, Colômbia, para disputar o Regional das Américas.
A delegação, que conta com dez atletas, viajou mais 4 mil quilômetros, de São Paulo a Bogotá, com a perspectiva de ficar à frente de Argentina, Colômbia e México. Veteranos na modalidade, Estados Unidos e Canadá estão entre os favoritos ao ouro.

Mesmo recente no país, de 2008 para cá a modalidade teve um salto de evolução evidente. Segundo a IWRF (Confederação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas), o Brasil é o país que tem o melhor programa de desenvolvimento da modalidade na América Latina, fato que comprova que o CPB, ao lado da ABRC (Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas), está no caminho certo.

“Sonhamos com o 3º lugar e vamos lutar bastante para conquistar esta meta”, afirmou Luiz Claudio Pereira, vice-presidente do CPB e chefe de Missão brasileiro da competição.


Interação do público!

No embarque, em Guarulhos, a Seleção chamou a atenção do público, que parou o grupo para tirar fotos e desejar sorte no torneio continental. A animação e vontade de ganhar a medalha na competição foram o diferencial também na chegada à capital colombiana.

O Brasil treinará nesta segunda-feira, e passará por classificação. A estreia da Seleção ocorrerá na quarta-feira, 21, às 18h ( 20h horário de Brasília), contra os colombianos, donos da casa. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo link: http://bogota2011.org/envivo.html

Os jogos do Brasil

Quarta-feira 21.09.
20:00 Brasil x Colômbia

Quinta-feira 22.09.
14:00 Brasil x Canadá
18:00 Brasil x EUA

Sexta-feira 23.09.
18:00 Brasil x Argentina

Sábado 24.09.
14:00 Brasil x México