Curso fomenta a profissionalização do esporte adaptado em Salvador

Workshop de Mobilização de Recursos, promovido pelo CPB, foi sucesso na capital baiana
Curso fomenta a profissionalização do esporte adaptado em Salvador

O oitavo Workshop de Mobilização de Recursos 2011 reuniu, no fim de semana dos dias 10 e 11 de setembro, mais de 50 representantes de associações e entidades ligadas ao segmento de pessoas com deficiência, em Salvador (BA). Bastante elogiado pelos participantes, o Workshop segue agora para Vitória, no Espírito Santo, nos dias 24 e 25 de setembro.

Alexandre Baroni, superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, crê que o workshop foi de grande valia para os gestores baianos:

“É importante que as pessoas tenham conhecimento teórico e prático para conseguir viabilizar projetos. E é isso que o curso promovido pelo CPB garante: a capacitação para entender o processo e conseguir bons resultados”, avalia.

“O estado da Bahia vê o workshop como fundamental para o avanço do paradesporto no estado. O Comitê está de parabéns pela iniciativa”, complementa.

Mais capitais em 2011
Para dar oportunidade a novos interessados em participar do Workshop, o CPB incluiu em seu calendário de 2011 oito capitais para receberem o curso, que tem como objetivo mostrar às entidades de que maneira é possível captar recursos de fontes alternativas e construir um planejamento adequado, além de orientar de que forma esses recursos devem ser aplicados.

Até agora, Goiânia (GO), Teresina (PI), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e Maceió (AL) já receberam o curso em 2011 e as próximas cidades serão Belém (PA), Salvador (BA) e Vitória (ES). A cada edição são destinadas 50 vagas gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o email workshop@cpb.org.br.

Para o vice-presidente do CPB, Luiz Claudio, a realização de encontros em diversas capitais do país permite que mais pessoas possam participar e ampliar seus conhecimentos.

“O Workshop é uma das estratégias do CPB para dar autonomia às entidades de prática e capacitá-los para que busquem seus próprios recursos. Temos buscado levar os cursos às cidades em que ainda não estivemos. Isso faz parte de compromisso assumido pelo CPB com algumas cidades que estavam interessadas em receber o Workshop e temos cumprido com a maior velocidade possível. Lançaremos em breve o Módulo Dois e voltaremos à todas as cidades que já passamos”, noticiou.

Workshops de Mobilização de Recursos 2011

1- Goiânia (GO): 19 e 20 de Fevereiro
2- Teresina (PI): 26 e 27 de Março
3- Fortaleza (CE): 9 e 10 de Abril
4- São Paulo (SP): 7 e 8 de Maio
5- Porto Alegre (RS): 4 e 5 Junho
6- Maceió (AL): 16 e 17 de Julho
7- Belém (PA): 27 e 28 de Agosto
8- Salvador (BA): 10 e 11 de setembro
9- Vitória (ES): 24 e 25 de Setembro

 

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail workshop@cpb.org.br