Parabéns Marcelo Collet

Aqui vai o relato do aniversariante nadador paraolímpico após cruzar o Canal da Mancha

Nossos sinceros parabéns

Sem palavras, estou irradiando felicidade, conquistei o Canal da Mancha em duras 10 horas 6 minutos e 40 segundos, que presente, o melhor de todos os tempos. O dia nasceu feliz, acordei quinze para as cinco, tomei meu café da manhã com sucrilhos, um pão de forma com queijo e suco de laranja. Pegamos um taxi até o porto de Dover, cidade vizinha da onde estamos e partimos para praia de Shakespeare, onde aconteceu a largada. Antes de cair na água, passei o Channel Greese ( lanolina misturada com vaselina) e fui com muita fé. Presenciei um nascer do dia lindo, no barco, Murilo (técnico), Igor (Guia), Felipe (documentarista), Andy (piloto do barco) e o fiscal do desafio que anotava tudo que se passava. Me hidratei com carboidratos líquido e gel, além de frutas de 30 em 30 minutos até a 6 hora de prova, mudando de 20 em 20 minutos nas horas restantes. O frio foi marcante em todo o desafio, porém a 5ª e 6º horas foram os momentos mais difíceis, onde as águas geladas me castigaram junto com dores musculares. Fiz a travessia por fases, o objetivo sempre foi chegar bem até a próxima hidratação e assim sucessivamente, chegando até a França. A chegada foi emocionante, o corpo já estava no automático, a cabeça movia tudo, corpo e alma. Parecia não acreditar ao ver a França a poucos metros. Subi numa pedra que ficava a beira de um penhasco deserto, precisava tirar o corpo todo da água, as pernas bambeavam me jogando de um lado ao outro,parecia um bezerro nascendo, levei um minutou até conseguir ficar de pé. Gritei muito, parecia um homem das cavernas ao descobrir fogo. Momentos que não tem como descrever, voltei ao barco, tremia mais que uma britadeira, comemoramos todos da equipe, dever cumprido. Voltamos de barco até  o porto de Dover, o telefone não parava de tocar, amigos, repórteres e família querendo notícias,pegamos um taxi até o hotel, tomei um banho de uma hora pois custou tirar todo channel greese, e agora estou aqui, escrevendo especialmente para você. Muito obrigado pela corrente positiva, nos vemos por aqui. Em breve postarei vídeo “Diário do Canal Extra” mostrando partes desse desafio.

Marcelo Collet

Chegada na França
Após travessia, me recuperando no barco
Andy, fiscal, Murilo, Igor, Collet e Felipe. Equipe do Canal