Atletas de Rio Preto são convocados para o Pan do México

O judoca Antônio Tenório da Silva, tetracampeão paraolímpico, e o ciclista Jefferson Spimpolo, bicampeão brasileiro, ambos atletas de Rio Preto, foram convocados nesta sexta-feira (16) pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para representarem o Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011. As disputas serão realizados entre os dias 12 a 20 de novembro.  Tenório faz parte do grupo de atletas da Ateneu Mansor e Spimpolo é integrante da Briani Assessoria Esportiva.

Formados em diversas cidades do país, os competidores brasileiros terão um grande desafio pela frente: repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição, a do Rio 2007. Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a convocação é um momento especial, porque é quando a delegação toma forma.

“Todos passaram um ano árduo de qualificação. Vamos levar a equipe A (principal) nas 13 modalidades, porque queremos repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan Rio 2007. Além das disputas por medalhas, teremos a briga por vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, em algumas modalidades”, afirma.

Tenório e Spimpolo comemoraram a convocação. Enquanto Tenório, consagrado judoca vai para mais uma disputa internacional, Spimpolo vai debutar em Parapanamericanos. “Disputei o meu primeiro mundial neste mês na Dinamarca e estou tomando gosto. Espero representar bem o país lá fora”, disse. Tenório tem como foco mais uma medalha de ouro e está de olho nas Olimpíadas de Londres, em 2012. “Meu pensando é ir bem agora, me preparar e tentar mais um ouro nas Olimpíadas”, afirmou o recordista brasileiro.

Fonte: Agência Bom Dia