Pernambucanos convocados para o Parapanamericano

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista com os paratletas convocados para disputar os Jogos Parapanamericano de Guadalajara, que serão de 12 a 20 de novembro, no México. Entre os nomes da lista estão dos  atletas pernambucanos Jenifer Martins e Francisco Daniel Coelho, além do nadador Ivanildo Vasconcelos e jogador José Soares da Silva.

Jenifer Martins é a atual campeã e recordista parapanamericana das provas: 100m, 200m e 400m e será sua segunda participação na competição. Já Francisco Daniel, líder do ranking nacional, estreará em competições internacionais. Em Guadalajara correrá as provas de 800m e 1.500m.

O nadador Ivanildo Vasconcelos, veterano em participações do Pan, é o atual sexto melhor do mundo na prova dos 200m medley e sétimo nos 100m peito. O paratleta vem treinando intensamento para a competição.

“A expectativa é de conquistar medalhas e melhorar os meus tempos e, assim, subir posições no ranking mundial. Na prova dos 100m peito, a diferença de tempo entre o primeiro e o sexto colocado é muito pequena”, comentou Ivanildo que nadará os 100m costas, 100m peito, 200m medley e 4 x 50m medley”, afirmou.

Fonte: Superesporte