Pan de Guadalajara contará com atletas pindenses

Pindamonhangaba será representada em Guadalajara, no México, entre os dias 12 e 20 de novembro. Dois atletas da cidade foram convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Na natação o Brasil vai vibrar com as braçadas de Matheus Henrique da Silva, no tênis de mesa, os saques táticos de Lucas Soares de Paula Gouveia farão a diferença. Eles são os únicos atletas do Vale do Paraíba convocados para representar o país.

“Eu e meu técnico estávamos muito ansiosos por causa da convocação, mas tínhamos confiança porque participei de duas etapas do Brasileiro e do Parapan Pacif, que ocorreu em agosto no Canadá. Quando vi meu nome na lista de convocados foi um momento de grande satisfação e agradecimento. Primeiramente a Deus, minha família, meu técnico e todos que me apoiaram”, comenta Silva.

O mesatenista Lucas Soares de Paula Gouveia conta que para conquistar esta vaga passou por uma seletiva e sagrou-se campeão. Ele revela que representar o país é motivo de muito orgulho e pretende ser campeão.

O secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Antonio Carlos Macedo Giudice, comenta que os moradores têm motivo de sobra para se orgulhar da cidade, porque os únicos atletas do Vale do Paraíba convocados para esta competição são de Pindamonhangaba.

O prefeito João Ribeiro salienta que é um orgulho ter dois atletas de Pindamonhangaba representando a cidade em um evento de grande porte como este. “Os parabenizo por esta grande conquista e vamos torcer por eles”, finaliza o prefeito.

Fonte: Vale News