Biografia de Lucas André Ferrari escrita por sua mãe

SUPERAÇÃO

Após o nascimento de duas filhas lindas, chega o menino tão esperado. Nasceu em 11 setembro de 1989 o Lucas André Ferrari, pesando 3.700k, medindo 53,5cm, saudável e perfeito. Filho muito esperado e amado uma realização de um sonho familiar.

Porém a vida deste desejado menino iniciou-se marcada de superação. Aos 7 meses sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico, 21 dias de UTI, destes 18 em coma, após este acidente o Lucas renasceu. Engatinhar, falar, brincar… Novos ensinamentos. Traumatismo deixou lesões físicas e cada dia era uma adaptação.

Uma vida completamente normal é o que definitivamente uma criança ou adulto com necessidades especiais não tem. O mundo e as pessoas precisam aprender ajudar e reconhecer tais necessidades.

O Lucas superou o acidente, a sua limitação física, as escolas despreparadas, o preconceito. Hoje, com 21 anos ele encontrou uma maneira de se destacar na sociedade. O Lucas participa de um projeto na UDESC, para pessoas portadoras de deficiência física. Este projeto o transformou num atleta. Treinando

corrida, nas modalidades de 100, 200 e 400 metros com resultados 100m de 12.58 em São Paulo , 200m de 26.72 e 400m 1:02 em Porto Alegre em 2010 E percebemos a dedicação! Socialmente envolvido e compromissado com seus treinos. É preciso aprender e superar também a dor de um corpo limitado.

Em sua primeira e importante participação em campeonato, o Circuito Brasil Paraolímpico, etapa Sul e Sudeste que aconteceu em São Paulo, consegue índice para disputar a etapa nacional que acontecerá em Fortaleza e duas medalhas de prata, em 100 e 200 metros.

Como a do Lucas, existem muitas outras histórias, com superações ainda mais significantes. Saber de histórias como esta nos emociona, porém conviver e participar destas vitórias da vida, nos doutrina.

Precisamos agradecer todos os dias pela perfeição de corpos e mentes saudáveis.

Parabenizamos aqueles que superam a deficiência e se destacam socialmente. Parabéns Lucas, por essa transformação!