Com um ouro, uma prata e um bronze, Brasil fez sua melhor campanha em Mundiais de Paratriathlon

Participação histórica!

Foto: Delly Carr/ITU

A Seleção Brasileira de Paratriathlon alcançou um ótimo resultado no Mundial da modalidade que aconteceu em Pequim, na China, durante a última semana. Com três medalhas conquistadas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze), este foi o melhor desempenho da história do país em um Campeonato Mundial.

Roberto Menescal, superintendente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), acredita que o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), já de olho nos Jogos do Rio 2016, quando a modalidade estreia em Olimpíadas e Paraolimpíadas, foi essencial para a boa campanha:

“Graças a parceria do CPB e da CBTri pudemos trazer uma delegação competitiva e focada na disputa”, destacou.

As medalhas do Brasil vieram com Rodrigo Feola, Angelo Borim e Fernando Aranha. O ouro foi de Feola, que, ao lado do seu guia Leando Ferreira, conquistou a primeira colocação da classe TRI6. Na TRI5, foi Angelo Borim quem fez bonito e pendurou a prata no pescoço. Fernando Aranha, estreante em Mundiais, foi o medalhista de bronze na classe TRI1.

“As medalhas coroam também o ótimo trabalho realizado por nossa comissão técnica, composta por Rivaldo Martins e Rodrigo Milazzo”, ressalta Menescal.

Com boas colocações em suas provas, André Szucs (5º), Edson Dantas (7º) e Roberto Carlos Silva (4º) também se destacaram na competição. Mais de 70 atletas de 18 países participaram do Mundial na capital chinesa.

Campeonato Brasileiro de Paratriathlon
Agora, os heróis brasileiros voltam para casa e já começam a se preparar para o campeonato nacional da modalidade, que acontece no próximo dia 25, em Itumbiara (GO). As inscrições para o evento podem ser feitas através do site oficial da CBTri até o dia 22. Mais informações no endereço http://www.triathlon.itumbiara.go.gov.br/.

Fonte: CPB