Antonio Tenório: “se for ao pódio em Londres, subirei com a bandeira de Ponta Porã”

Em visita ao gabinete do secretário de Governo e Comunicação, Léo Derzi, na manhã da sexta feira, dia 9, o atleta paraolímpico Antonio Tenório fez uma promessa aos pontaporanenses. Se conseguir subir ao pódio nas Paraolímpiadas de Londres em 2012. Léo Derzi, recebeu com entusiasmo a promessa do campeão e se mostrou confiante nos futuros resultados do atleta.

“É um atleta de alto nível, somente sua presença em Ponta Porã é um grande presente para nossa população. Antonio Tenório é um exemplo de superação, de disciplina, de força de vontade, de luta e garra, um espelho para todos nós. Nossas crianças, os jovens ganharam muita experiência com esses dias de visita desse grande atleta. Tenho certeza que vamos ver grandes vitórias dele e tenho muita fé que em Londres, veremos Tenório no pódio com a bandeira de Ponta Porá”, declarou Leo Derzi.

Antonio Tenório já está se preparando para o Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012 e fez uma promessa ao pontaporanenses em caso de subir ao pódio. “Fui recebido como herói nesta cidade. Os jovens, as autoridades me receberam muito bem. Ficou imensamente feliz por ter participado da vida dos cidadãos e do cotidiano deste município. Por isso, se subir ao pódio em Londres, prometo que estarei lá com a bandeira de Ponta Porã”, disse, reiterando o que já havia prometido em sua presença na noite quinta feira no Centro Internacional de Convenções.

Para Nicodemos Filgueiras Junior, coordenador, da Copa Internacional de Judô, a presença de Antonio Tenório representa um marco para o judô e para o esporte de Ponta Porá. “É com muita satisfação que recebemos um atleta do nível de Antonio Tenório. Temos muito o que aprender com a experiência dele no esporte. A experiência de vida deste atleta é motivo de grande alento para todos nós. Principalmente para aqueles que vêem dificuldade em tudo. Ele nos ensinou muito e ainda vai nos ensinar como superar as barreiras que nos são impostas e temos”, afirmou.

Na ocasião da visita, dirigentes da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, homenagearam o prefeito Flávio Kayatt, pelo trabalho realizado em favor do esporte e da assistência social no município.

Fonte: Agora MS

Anúncios