Terezinha Guilhermina concorre no APC

O Comitê Paraolímpico das Américas (APC) anunciou seis candidatos que vão concorrer às eleições para Atleta representante do Conselho Diretivo do APC durante os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011.

Entre eles está a brasileira Terezinha Guilhermina, uma das grandes corredoras do Brasil na atualidade. Terezinha conquistou quatro medalhas de ouro no último Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorreu em Christchurch, na Nova Zelândia. Veja quais são os candidatos abaixo:

– Jason Dunkerley, Canadá (Atletismo)
– Daniel Giraldo Correa, Colômbia (Natação)
– Terezinha Aparecida Guilhermina, Brasil (Atletismo)
– Enrique Rodriguez, Uruguai (Tênis em Cadeira de Rodas)
– Juan Pablo Rosatti, Argentina (Natação)
– Charles Swearingen, EUA (Vôlei Sentado)

As eleições vão acontecer de 10 a 19 de novembro de 2011. As urnas ficaram localizadas na Vila dos Atletas e todos os atletas credenciados têm direito a voto. Cartazes e folhetos dos candidatos estarão distribuídos pela área.

“Agradecemos a todos os Comitês Paraolímpicos Nacionais (NPCs) que nomearam e mostraram aos outros NPCs a importância desta eleição e mostraram aos atletas que eles têm direito a voto”, declarou Xavier Gonzalez, Chefe Executivo do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) em carta para o presidente do APC, Octavio Londoño.

Fonte: CPB