Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em CR

Sete de setembro não foi dia apenas de desfile da independência país afora. A data marcou também a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas 2011, em Belém (PA). A competição deste ano, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), com o patrocínio do CPB, conta com sete equipes e vai até o próximo domingo, dia 11.

Para a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, a realização do Campeonato Brasileiro Feminino é uma conquista:

“Estamos sempre tentando difundir a prática do esporte adaptado para mulheres e esse ano tivemos um resultado bem positivo. Neste campeonato, teremos mais equipes participantes do que no ano passado”.

As doze jogadoras da seleção brasileira são atrativo a mais para o torneio. Cada uma delas estará defendendo as cores do seu time e elevando o nível da competição, que serve também como preparatório para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, que acontecem em novembro. A equipe paraense All Star Girls joga em casa para defender o título conquistado no ano passado.

Os jogos acontecem na Universidade Estadual do Pará e têm entrada gratuita. Para quem não está em Belém e quer assistir aos jogos, o site da CBBC faz transmissão ao vivo das partidas, através do link http://www.cbbc.org.br/canalcbbc.

Confira abaixo quais são as sete equipes que disputam o título nacional: 
All Star Girls (PA)
Agembe All Star Girls (PA)
ADM (CE)
ADD Magic Hands (SP)
CAD (SP)
Comissão Jovem Planaltina (DF)
Irefes (ES)

Fonte: CPB

Anúncios