O Brasil nos Jogos de 2008

Nos Jogos de Pequim, em 2008, o Brasil terminou em 9º lugar, com 16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes, num total de 47 medalhas. O Brasil brigará para se manter entre as 10 maiores potências paradesportivas do mundo, com objetivo de alcançar o 7º lugar.

“A proximidade da data dá um certo frio na barriga. Estamos a menos de um ano dos Jogos Paraolímpicos Londres 2012, rumo ao nosso objetivo que é superar o resultado que conquistamos em Pequim. Vamos lutar bastante para isso”,  afirmou Andrew Parsons, presidente do CPB.
As Paraolimpíadas de Londres acontecerão entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro de 2012 na capital inglesa. A competição terá 20 modalidades em disputa: tiro com arco, atletismo, bocha, ciclismo, hipismo, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, goalball, judô, halterofilismo, remo, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Fonte: CPB