Com a proximidade do verão, especialistas do Desafio Pharmaton fazem alerta sobre mudanças radicais

Faltam quatro meses para o final do ano e com a chegada do verão muita gente tenta correr atrás do prejuízo buscando um corpo mais saudável com medidas radicais. Dietas da lua, como da sopa ou do carboidrato, são usadas para redução de peso, mas não contribuem em nada com o bem-estar. Outros mais acelerados exageram nos exercícios sem orientação, podendo se lesionar com o overtrainning.

O Desafio Pharmaton, lançado em 2011, mostrou que é possível alcançar o equilíbrio entre mente e corpo por meio de atividade física, boa alimentação e, principalmente, utilizando conteúdo de qualidade, tudo gratuito pela internet e disponibilizado para este projeto.

A corrida é uma das atividades que mais ajudam no emagrecimento. Dados comprovam que em apenas uma hora de running é possível queimar cerca de 600 calorias. “Com o ganho de massa muscular nos membros inferiores também aproveitamos para aumentar o nosso metabolismo e assim passar a ter um corpo que trabalha de maneira mais eficiente. A corrida, juntamente com uma mudança na alimentação, é uma grande ajuda nos programas de emagrecimento”, contou Mario Sergio da Run&Fun.

Atenção à saúde – Segundo o cardiologista e médico do esporte Dr. Nabil Ghorayeb é possível mudar hábitos rapidamente e os resultados podem ser percebidos em pouco tempo, mas é preciso dedicação. Segundo o especialista, emagrecer de dois a três quilos em um mês está no padrão.”Basta começar! É a parte difícil em tudo na vida. Mas, o emagrecimento rápido e sem orientação é prejudicial. O nosso organismo não tem mecanismos fisiológicos que controlem essa ‘performance’. Devem ocorrer alterações metabólicas que irão se contrapor a essa perda de peso rápida”, contou Nabil Ghorayeb.

Os cinco especialistas em treinamento esportivo, medicina, nutrição e psicologia alertam: os primeiros resultados com 60 alunos das duas maiores assessoria esportivas do País (MPR e Run&Fun) deram certo.

“O Desafio Pharmaton apresentou uma nova filosofia: equilíbrio é a palavra-chave. A mudança de hábito vai se refletir no envelhecimento saudável, com menos doenças degenerativas comuns após os 50 anos, e o mais importante, sem a necessidade de hormônios e outros tratamentos alternativos não confiáveis e condenados pela medicina moderna”, salientou o Dr. Nabil Ghorayeb.

O portal http://www.desafiopharmaton.com.br serve de exemplo e motivação para outras pessoas que querem dar o primeiro passo para qualidade de vida por meio da corrida, atividade que mais cresce no Brasil, nutrição e exercício da mente.

Os 60 corredores participaram de quatro provas diferentes das habituais e o resultado foi empate com todos chegando juntos na prova final. As corridas misturaram conhecimento corporal, orientação de espaço, resistência, comprometimento e muito trabalho mental.

Fonte: Equipe Pharmaton

Anúncios