Remo garante primeira vaga para Londres 2012

A seleção brasileira de remo adaptável conseguiu superar as dificuldades de regulagens enfrentadas na fase eliminatória e, através da repescagem, conseguiu avançar com suas três guarnições no Mundial de Remo, em Bled, na Eslovênia.

Cláudia Santos foi o grande destaque do dia e já está garantida na final da categoria skiff A. Com a classificação para a final, a atleta conquistou a primeira vaga do remo brasileiro para as Paraolimpíadas de Londres 2012. Cláudia volta à raia nesta quinta-feira, dia 1º, para tentar medalha. Atletas de Israel, Bielorussia, Coreia, Ucrânia e França serão sua adversárias.

No skiff AS, Luciano Luna será o representante. Sua prova acontece nesta quarta-feira, 31, às 9h30 (horário de Bled). Caso se classifique para a final, voltará à raia na sexta-feira, dia 2.

Na disputa quatro com LTA misto, a equipe brasileira formada por Norma Moura, Nilton Padilha, Regiane Silva, André Dutra e o timoneiro Carlos Mauricio Abreu, também se classificoue para a semifinal. A prova será disputada no sábado, dia 3/9, às 9h15, horário local.

Fonte: CPB

Anúncios