Vinhedo: Semana da Pessoa com Deficiência ocorre até este sábado, 27

Para discutir a importância da inclusão social e promover vivências que coloquem a sociedade mais próxima da rotina vivida por pessoas com algum tipo de necessidade especial, será realizada de 22 a 27 de agosto a oitava edição da Semana da Pessoa com Deficiência de Vinhedo.

Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a realização conta com o apoio da Prefeitura – por meio da Secretaria de Assistência Social – e contempla uma série de atividades, incluindo apresentações culturais nas unidades escolares municipais e em diferentes empresas alocadas no município, a serem realizadas pelos assistidos do Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi), do Lar Carlos Augusto de Braga (LarCAB) e da Associação de Pais Banespianos de Excepcionais (Apabex).

Além das apresentações, a Semana também engloba a realização do evento “Desafios Esportivos”, no qual os usuários de entidades assistenciais participarão de diversas modalidades esportivas a serem promovidas nas escolas municipais; e a promoção de atividades de vivência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que proporcionarão aos interessados a oportunidade de experimentar situações com cadeiras de rodas e tapa-olhos, aproximando-os da realidade vivida pelas pessoas com deficiência física ou visual.

Serviço:

23 de agosto: pronunciamento sobre os objetivos da Semana da Pessoa com Deficiência, às 19h, na Câmara Municipal de Vinhedo.

24 de agosto: abordagem e atendimento à pessoa com deficiência, com a presença dos Guardas Civis Municipais de Vinhedo, dos municípios vizinhos e dos policiais militares da região, às 8h30, no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi) – Avenida Independência, nº 5.407, Jardim Alba.

25 de agosto: 2º Encontro Regional de Profissionais de Educação Física para discutir o tema “Desporto Paraolímpico”, às 19h30, no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi) – Avenida Independência, nº 5.407, Jardim Alba.

27 de agosto: Feira de Exposições e Festival Esportivo-Cultural com apresentação de trabalhos da pintora com boca Daniela Caburro, às 8h30, na Escola Municipal Centro Integrado de Cidadania Eduardo Von Zuben – Estrada da Capela, nº 2.000, Capela.